Rosinha-do-Sol, detalhe da flor


3 comentários:

Kátia Giesen disse...

Oi Ana,
Estou tentando fazer meu primeiro jardim! Estou em apuros porque não entendo nadinha do assunto apesar de adorar flores!
Minha casa fica no norte do ES.
estou selecionando flores perenes
com floração na maior parte do ano.
Vc pode me ajudar? Gostei da foto da rosinha do sol mas nunca a ví plantada. O que vc acha?

Ana Carina disse...

Olá Kátia!

Em primeiro lugar, muito obrigado pela visita.

É perfeitamente normal quando se cria o primeiro jardim, não se saber que plantas plantar. Este também é o meu primeiro jardim e acabei por comprar livros e fazer pesquisas na net para conhecer melhor as características das flores.

A rosinha-do-sol é um espectáculo! São florinhas pequeninas no meio de um tapete verde. De longe parece relva e cheia de pontinhos cor-de-rosa. Dá um efeito visual lindíssimo. O único senão, é que se trata de uma planta (é suculenta tipo cacto) que cresce muito e convem ir cortanto porque pode tornar-se uma "praga". Mas é de fácil manutenção e além disso, para se propagar, basta cortar um pedaço do "tapete" e colocar no sítio onde queremos que ela fiquei e pega logo. Na minha opinião vale a pena!

Quanto a plantas de flor, eu intercalo no meu jardim flores de inverno e de verão, juntas no mesmo canteiro. Assim o jardim parece florido durante todo o ano.

Gosto especialmente das margaridas dá flor praticamente todo o ano.

Espero que aproveite bem o seu jardim!

Beijinhos e boas jardinagens!

Kátia Giesen disse...

Ana,
Acredita que só hoje consegui ler sua resposta? Uma correria só!!!
Muito obrigado pelas dicas, o seu jardim é lindo demais! Assim que as obras diminuirem lá na minha casinha, vou ter bastante tempo pra ir tentando entre uma plantinha e outra. Agora vou tentar achar mudinhas da rosinha do sol e das gazânias que fiquei apaixonada!!!
Até preve,
Bjs